Friday, March 20, 2015

Zetaplastia, recurepando movimentos

      Quando se há uma queimadura extensa, um dos procedimentos que normalmente devem ser feitos nas regioes de contracao é a zetaplastia, é um procedimento cirúrgico que visa diminuir a tensao na regiao operada, com isso aumenta a liberdade de movimentos.
       Ela pode ser bem pequena ou mesmo em grandes extensoes como essas aqui. É um procedimento que altera e muito a mobilidade. Sua execucao requer ambiente hospitalar, mas em comparacao com outras cirurgias que sao feitas para a melhora das cicatrizes, é de menor complexidade, automaticamente de menor custo. Porém, o cirurgiao tem que ser habilidoso para obter os melhores resultados possíveis.
      Como há uma recuperacao de movimentos e dependendo da regiao, especialmente na face, há uma melhora imediata e perceptível, obiamente nao é a cura para nenhuma cicatriz, é uma técnica para recuperar mobilidade e funcionalidade.
       Quando se trata de queimaduras extensas com contraturas, nao se pode imaginar solucoes rápidas e simples, mas sim uma combinacao de técnicas e estratégias para melhorar a textura e elasticidade da pele, como recuperar movimentos e funcionalidade.
      Converse com seu médico, seja ele atendendo  no SUS, rede privada ou plano de saúde, porque sempre há uma forma de melhorar o aspecto da cicatriz. Nao desista, a cada ano as técnicas avancam e podem trazer novos recursos.


No comments:

Post a Comment