Monday, March 9, 2015

O primeiro post

Após várias buscas na internet, percebi que não há um conteúdo escrito por quem tenha passado pela experiência e tampouco relatos de práticas e tratamentos.
Eu venho aqui relatar a minha experiência, bem como abrir um canal para que as pessoas possam saber mais sobre os efeitos físicos e psicológicos da vida pós queimadura.
O meu foco será o queimado de grande superfície, porém, isso pode ajudar muitas outras pessoas com outros tipos de cicatrizes e os queimados de pequena superfície.
O primeiro passo é saber como estabilizar e dar primeiros socorros ao paciente, e encaminhar ao serviço de queimados da sua cidade ou região mais próxima.
A primeira batalha começa, agora à partir desse momento é crucial manter a vida do paciente, porque em razão da grande perda de líquido e exposição tecidual, há uma desidratação profunda. Outro ponto, é que dependendo da fonte que causou a queimadura, serão táticas diferentes de tratamento.
Passado essa fase crítica de luta pela vida, aí sim começa a verdadeira batalha. Agora a vida não será mais a mesma... Iniciam-se as dores físicas, as contrações teciduais e o flagelo mental.
Desse momento em diante começa sua jornada pelo inferno.

1 comment: